TRILHA PEDRA BONITA

(Floresta da Tijuca – Rio de Janeiro)

Descrição resumida

A Trilha da Pedra Bonita sem dúvida é uma das melhores trilhas do Rio, assim como também a Trilha da Pedra do Telégrafo, a Trilha da Pedra da Gávea e a Trilha Costão do Pão de Açúcar.

É uma trilha leve que dura aproximadamente 1 hora para se chegar ao cume e ter aquela visão espetacular de toda a Zona Sul, Zona Oeste e é claro, a imensa e imponente montanha Pedra da Gávea, no qual é possível avistar de frente o Rosto do Imperador.

Na descrição detalhada (abaixo) você verá tudo sobre a Pedra Bonita, como:

  • Distância
  • Inclinação
  • Se é perigosa
  • Como ir
  • Fotos
  • e muito mais!

Quem somos

Somos uma OPERADORA ESPECIALIZADA EM TURISMO DE AVENTURA e também uma ESCOLA DE ESCALADA especializada na Cidade e Estado do Rio de Janeiro.

Atuamos com o guiamento ou instrução em todas as Trilhas, vias de Escalada e vias de Rapel do Rio de Janeiro. Além disso, também organizamos e executamos Viagens com foto em Aventura para todo o Brasil e Expedições Internacionais para a Patagônia Argentina, Patagônia Chilena e diversos outros lugares.

Nossa equipe é formada por profissionais formados, especializados e treinados para atender com toda segurança qualquer tipo de pessoa, independe de idade, nível de dificuldade, medo de altura, etc.

Nossa Infraestrutura

  • Nossa base fica no bairro de Botafogo (Rua 19 de fevereiro nº 23) no qual guardamos parte de nossos equipamentos e atendemos algumas pessoas caso necessário (p/ agendamento).
  • Possuímos todo equipamentos de segurança para atendente ao mesmo tempo até 40 pessoas.
  • Utilizamos apenas os melhores equipamentos do mundo, no qual suportam mais de 2200 quilos e são testados e homologados pelo UIAA (União Internacional da Associação de Alpinistas).
  • Nosso equipamentos são leves, confortáveis e bonitos! Tudo isso para manter uma aventura principalmente segura e também com conforto e estilo!

Programação Oficial

Todos os FINAIS DE SEMANAS e FERIADOS temos eventos com vagas limitadas marcados em nosso calendário. Eventos esses que qualquer pessoas pode participar, desde haja vaga e a inscrição seja feita antecipadamente (com pagamento).

Esses esses eventos são de diversos tipos, como trilhas leve, moderada, pesadas, travessias de montanhas, viagens de aventura, passeio de kayak, Sup, voo de asadelta, parapente, parasail e diversos outros.

Para ver nossa programação basta acessar:

Guiamento Particular

Atendemos com o GUIAMENTO PARTICULAR em QUALQUER DIA, HORÁRIO e NÚMERO DE PESSOAS!

Esta é uma ótima opção para quem não é do Rio de Janeiro e possui tempo limitado aqui na cidade!

Sem dúvida este guiamento é bem melhor, pois é comum passar em outros mirantes além dos tradicionais, tirarmos mais fotos e ainda ter o ritmo de caminhada, dia e horário personalizado.

Entre em contato conosco por mensagem ou chame-nos no Whatsapp:

WhatsApp de atendimento

Como o WhatsApp hoje em dia é um dos melhores meios de comunicação, por ser rápido e barato, mantemos uma linha direta com o nosso atendimento. Para nos chamar basta clicar no botão abaixo que abrirá uma caixa de diálogo direta do WhatsApp.

TUDO SOBRE PEDRA BONITA

(Floresta da Tijuca)

Informações Técnicas

  • Modalidade: Trilha
  • Nível: Leve
  • Distância: 2 km (ida)
  • Altitude: 696 metros
  • Quando ir: Ano todo
  • Melhor horário: Manhã cedo ou final de tarde
  • Local: Floresta da Tijuca (próximo a rampa de voo livre de São Conrado)

Informações Importantes

O que levar / Usar

O que usar

  • Roupa leves e confortáveis (de academia)
  • Protetor solar
  • Tênis ou bota de caminhada

O que levar

  • Lanche de trilha
  • Água (1 litro)
  • Chapéu / Boné
  • Óculos escuros
  • Câmera fotográfica (com capa impermeável)

Observação: 
Ao visitar um Parque Nacional, atente-se ao seu plano de manejo para respeitar seu horário de visitação/funcionamento e também saber suas proibições, como não levar animais domésticos, não jogar lixo no local, ter cuidado com a degradação, etc.

Sua segurança é sua responsabilidade! As florestas são as casas de diversos animais, inclusive peçonhentos e venenosos como cobras e aranhas. Repeite todos os animais, independe de serem perigoso ou não mantendo certa distância e não os alimentando.

Fotografias

Sempre que possível nossos guias e instrutores fotografam os participantes de nossos eventos.

Essas fotos serão doadas gratuitamente através do facebook (clique aqui) e WeTransfer;

Para ganhar as fotos gratuitamente, é obrigatório a autorização de imagem na ficha de inscrição.

Quem não autorizar o uso de imagens não será fotografado(a) a não ser que queira comprar as fotos (R$ 40,00 por 20 fotos).

As pessoas que comprarem as fotos as receberão pelo WeTransfer ou E-mail e elas serão editadas e assinadas pela Kmon Adventure.

Previsão do Tempo

Abaixo seguem algumas observações sobre o tempo e previsão do tempo:

  1. Nós fazemos todo acompanhamento através do WindGuru que é um site específico e profissional de previsão do tempo para praticantes de esportes radicais;
  2. Havendo risco à segurança, o evento será remarcado! Caso contrário será mantido (mesmo em dias nublados);

Cuidados diversos

  • Resgate em montanhas são caros e demorados!
  • Seja responsável pela sua própria segurança e tenha o bom censo! Se você não estiver capacitado, não vá por conta própria, contrate um guia especializado de Trilhas / Escalada.
  • Esteja sempre calçando no mínimo um tênis de academia, pois quem vai de chinelo está mais sujeito a torção e fratura no tornozelo e também mais exposto a mordidas de cobras, aranhas e formigas.
  • Tenha com você pelo menos um Kit 1º socorros simples, com ataduras, esparadrapo e anticéptico.
  • Não acenda nenhum tipo de fogueira ou cigarro, pois uma simples faísca pode ser a causadora de uma destruição incalculável.

COMO IR A PEDRA BONITA? 

Essa provavelmente é uma das perguntas mais feitas para quem quer visitar esta montanha!

A Pedra Bonita se encontra no Parque Nacional da Tijuca, mas conhecido como Floresta da Tijuca. O acesso a esta trilha é feito por São Conrado, subindo a Estrada das Canoas e depois para a Rampa de voo livro de São Conrado (rua deserta e longa).

O melhor ponto de referência mesmo é “Rampa de Voo Livre de São Conrado” para que for colocar no Google Maps ou Waze.

A trilha da Pedra Bonita sem dúvida é a trilha mais frequentada de toda a Floresta da Tijuca!

Isso acontece devido ao seu fácil acesso, por ser uma trilha leve de apenas uma hora e também pela paisagem que é possível se avistar do cume, que é extraordinária! Da para ver toda a Zona Sul, Praia de São Conrado, Praia da Barra da Tijuca, Corcovado, Pão de Açúcar e ainda a majestosa Pedra da Gávea que fica localizada bem a frente, que é um dos cenários mais bacana desta montanha!

Esta caminhada é uma ótima opção para quem está interessado em começar a fazer trilha ou simplesmente adora curtir uma paisagem incrível e fotografar.

Quem tiver disponibilidade, ir de manhã bem cedinho é um horário bacana porque o sol não está tão alto, o que propicia uma luz ótima para fotografar!

Como o cume é bem grande, acaba sendo um local perfeito também para se fazer um piquenique com a família, yoga e diversas outras coisas bacanas!

Abaixo seguem algumas fotos registrada no período da manhã.

Outro ótimo horário para fazer a trilha da Pedra Bonita é no finalzinho de tarde, um pouco antes do sol se por.

O sol vira para a face oeste e acaba fazendo aquele efeito de iluminação dourado, uma cor de “ouro” que também é maravilhosa para se fotografar! Então os amantes de fotografias sem dúvidas irão adorar este horário.

Lembrando também que a altura da Pedra Bonita é de 696 metros, então é bom calcular o tempo de descida, para não ter que voltar no escuro, sem contato que o parque não permite pessoas fora do horário do plano de manejo / funcionamento.

Depoimentos e Comentários

Área dedica para comentários e depoimentos no geral!

Fique a vontade para comentar, tirar dúvidas, fazer perguntas, etc.

2 respostas
    • Kmon Adventure
      Kmon Adventure says:

      Obrigado Pedro!

      Sinta-se sempre muito bem vindo para participar de nossos eventos e viagens!

      Será um prazer atendê-lo… sempre!

      Grande abraço!

      Fábio Magrão

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *